Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

*Porta-o que você quiser...*



Boa noite, meninas^^

Enfim consegui passar as fotos para o PC...

Bom, como eu estava dizendo no post anterior, comecei a me aventurar no mundo do Patchwork. Patchwork e costura são modalidades diferente, no entanto, uma é conectada à outra.
Em Setembro do ano passado, no meu níver, ganhei da minha madrinha "super arteira" uma máquina de costura portátil muuuito linda e prática, já que fiquei babando nos trabalhos de Patch dela, mas por falta de tempo e um pouco de coragem, acabou passando e quem se divertiu com ela foi minha mãe.
Então, de uns tempos pra cá, vim pesquisando na net sobre o Patch e tudo o que poderia ser feito com ele, até que me deparei com umas "bolsinhas" que o pessoal do trabalho começou a usar.
Uma graça, redondinhas com 8 bolsos internos, suuuper prática!!
Fiquei morrendo de curiosidade p saber como eram feitas. Procurei e procurei an net, mas só achei pronta pra vender no Elo e acabei me conformando. Quinta passada eu estava fuçando na net e me decidi: Hoje eu acho o PAP ou alguma dica e faço a bolsinha!! E não é que eu achei?? Fiquei looouca, mal acreditei. Ví o PAP várias vezes, de trás pra frente, de ponta cabeça, decorei rs Na sexta, arrastei minha mãe depois do jogo atrás de tecido pra testar a técnica.

Depois de muito andarmos aqui em Bernô City, achamos tecidos liiindos, mas meio carinhos. Mesmo assim peguei dois tons e corri pra casa pra fazer. Comecei umas 20h e fui terminar às 2h30, morta de cansaço, mas valeu muito a pena.
É um bem-estar indescritível que se sente ao realizar uma tarefa imposta por você mesma.
No sábado corri pra fazer tudo que precisava; lavei o carro da minha mãe (o meu ficou pra trás...tadinho rs), as duas cadelas enormes e o quintal todo, tomei um banho e fui correndo fazer a segunda bolsinha. Mass tive que parar pq tivemos uma festa junina maravilhosa de noite!!
No domingo de noite, terminei a segunda bolsinha e finalmente tirei as fotos...
Como eu disse, foi bem atribulado o fds rs Mas foi ótimo!


Aqui está um pouco menos da metade da festa rs


E nesta, eu e meu caipirinha rs^^


Agora vamos às artes!!
Essa bolsinha pode ser encontrada na net com os nomes de "Bolsinha 8 bolsos", "Trouxinha Porta-Biju", "Bolsa Porta-Treco" dentre outros...
Pela sua versatilidade - você pode colocar o que bem entender dentro dela - é que coloquei o título do post "Porta - o que você quiser".

Abaixo o material básico que eu usei para as duas:

Elas possuem duas tirar laterais que, ao serem puxadas, fecham a parte superior da bolsinha:


Nestas duas vocês podem ver os 8 bolsinhos internos. Além deles, tem um grande espaço no centro:


E aqui deixo registradas duas sugestões das milhares de utilidades para essa bolsinha:
1- É ótima para organizar e levar para onde quiser os utensílios de costura;


2- É uma ótima organizadora de jóias e bijuterias

Também pode ser usada como bolsa para colocar carteira, documentos etc; pode oferecer de lembrancinha de casamento, noivado, batizado, festa de 15 anos, lembrando que ela pode ser feita em qualquer tipo de tecido e qualquer estampa, desde os mais sofisticados aos mais modernos.
Ela é o novo BomBril, 1001 utilidades^^

Em breve, disponível na Amor Em Arte.

That´s all folks!!

Espero que tenham gostado!
Um grande beijo e uma ótima semana a todas ^^

2 comentários:

Aninha disse...

Oi Vivi..
adorei a sua produção...
somos duas novatas na arte do patch né..
obrigada pela visita no meu blog, vou seguir vc e estar sempre presente..
bjs

Simone disse...

Oiêêê Vivi...
menina fiquei babando na sua bolsinha, que lindona...
Me passa o pap??? Por der por e-mail: sifia@terra.com.br
Nossa eu tenho um conjunto de porta langeri, porta chinelos e porta trecos, consegui fazer os dois portas, menos o porta trecos (que é o mesmo que vc conseguiu fazer, kakaka.
Se quiser posso te passar a foto dos outros "portas", são bem fácil de fazer, é uma sacolinha com aplicação de Patchcolagem.
As suas artes estão lindas, parabéns!!!
Bjos!!!

Livraria Cultura