Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PAP Colar em Crochet

Que dia louco, nem chegou ao meio-dia e já fez frio, calor, voltou com o frio e agora calor de novo!! Vai entender?! rs

Já que o intuito do blog é falar de artesanato em geral, que tal tirar um pouco o foco dos tecidos e ir para as linhas e fitas?

Pois bem, o PAP de hoje é um Colar super fofo feito com fita de cetim, linha de crochet, agulha de crochet, algumas miçangas e adornos (opcional) como chatons!

Para começar, pegue a linha de crochet de sua preferência (marca, cor, grossura) e comece fazendo correntinhas como na foto abaixo.



Faça um "cordão" de correntinhas bem longo, bem longo mesmo!

Quando ele estiver bem longo, encaixe várias voltas da corrente em uma agulha.

Vai ficar assim:

Para o acabamento, use um pedaço de fita de cetim para cada lado, como na figura:


Costure algumas pérolas ou miçangas no acabamento em fita e pronto!
Você poderá também colocar flores de tecido, de arame, chatons, pingentes e etc.



PAP original e créditos do site Montagem de Bijuteria.

E então, o que acharam?
Eu adoreeeei e vou começar a fazer um hoje, vamos ver se dá certo!!

Mais tarde eu volto com a Arte Sustentável da semana!!
Beijokas e um ótimo dia!!

4 comentários:

Luciana Gomes disse...

Olá querida. Adorei o seu blog, ta lindo!!! Já estou te seguindo e vc está convidada a participar do meu 1º sorteio. É so ser uma seguidora e deixar um comentário com seu nome, email e o endereço do seu blog!!! Passa por la, ta bom? Bjossss
http://luciarteefeltro.blogspot.com/

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Vivi querida!!! Eu A M O seu blog!!! Sempre com idéias hiper legais, esse vou fazer, com certeza!!!!
Beijos!!! Já tá participando dos sorteio lá no blog????

Leliane disse...

Excelente ideía e muito legal porque eu só sei fazer a correntinha. Não tenho muita habilidade para crochet, embora das minhas correntinhas já consegui fazer um tapete, umas bolsas e esse colar com certeza eu vou tentar, porque ele fica muito bonito no final. Obrigada pela dica.

Leliane disse...

Muito legal a dica já que eu só sei fazer correntinhas. Vou fazer um desses de barbante cru que eu acho que vai ficar super fashion. Obrigada pelas explicações.

Livraria Cultura