Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Um pouco sobre... Biscuit



Em uma definição bem técnica do Wikipedia," Biscuit ou Porcelana Fria é conhecido como arte de modelar utilizando um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, limão ou vinagre e vaselina.
Este tipo de massa é conhecida como porcelana fria, pois não precisa ser cozida em forno e seca em contato com o ar.

O biscuit é uma massa de fácil modelagem manual, aceitando tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes."



Mas é muito mais o que isso. Ao pegar massa de biscuit pela primeira vez, me senti nostálgica, voltando as dias da pré escola onde fazíamos esculturas com massa de modelar. A criatividade rolava solta e ninguém ligava se estava uma obra de arte, o importante era se divertir.
Foi o que eu fiz e, tenho certeza, é o que as artesãs que trabalham com biscuit fazem!


Apesar de ser muito gostoso trabalhar com essa técnica, ela pede muuuito capricho, coordenação e paciência. É um trabalho minucioso e, no artesanato em geral, quanto mais trabalhados os detalhes mais vida cria a peça.


A beleza do Biscuit pode ser apreciada nos mais variados temas. Lembranças de nascimento, aniversário, bodas, casamento; enfeites de maternidade, cozinha, quarto, sala; baleiros, potes; topos de bolo de casamento; as opções são infinitas.
Mas uma coisa é certa; não há quem não abra um sorriso ao se deparar com trabalhos tão delicados e estilosos como os feitos com biscuit!!


Afinal, você adoraria ter um Papai-Noel tão fofo como esse embelezando o dia de Natal, não?
Eles dão mais vida e alegria ao ambiente!!

E vocês, tem algum trabalho em biscuit? Já se aventuraram nessa técnica?
Fiquem de olho no PAP de Segunda, vai rolar biscuit por aqui^^

Tenham todos um fim de semana maravilhoso!!
Um grande beijo!!

Um comentário:

Anita disse...

Oi Vivi, realmente é impossível não ficar apaixonada por pecinhas de biscuit. Super obrigada por divulgar o sorteio. Bjs.

Livraria Cultura