Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Um pouco sobre.. Scrapbooking

Boa noite, meninas!

Hoje estou completamente sem voz, mas com muito mais disposição!
Além disso, estou trabalhando em um projeto que muito em breve poderei contar pra vocês, ele está vinculado àquele sorteio que comentei. Viram só? Eu não me esqueci rs

Mas vamos ao que interessa... Vamos falar sobre uma arte que eu adooro^^

Scrapbooking


Scrapbooking é uma tendência mundial em se tratando de artesanato em papel e é a arte de criar álbuns que contam as suas histórias, registrando assim suas memórias, através do uso de fotos, papéis decorados, enfeites e o que sua imaginação mandar. Na primeira vez que alguém escuta sobre "scrapbooking", muitas são suas perguntas e dúvidas em relação a esta arte. Mas no momento em que você vê um álbum de scrapbook completo, nenhuma explicação adicional é necessária.



A prática de scrapbooking já existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias preciosas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam, e fotos se estragavam. O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 dessa prática, e infelizmente esses materiais ainda são muito comuns, principalmente no Brasil.


O scrapbooking surgiu quando as pessoas sentiram a necessidade de preservar suas fotografias e consequentemente, suas memórias, através de materiais adequados e seguros para as fotos.
O crescimento do hobby estimulou a indústria a lançar cada vez mais, produtos adequados à prática e que não só embelezam mas também dão asas à imaginação dos seus adeptos.


No Brasil, esse hobby começou a ganhar força em 2003 com o surgimento de diversas lojas, fabricantes de materiais nacionais e sites informativos sobre scrapbooking.


Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é justamente essa sensação de prazer e de satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para álbuns de scrapbook. É como se estivessemos revivendo o instante em que as fotos foram tiradas. Além disso, é uma maravilhosa terapia rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas.


Todos nós sempre temos memórias e fotos maravilhosas, que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar.

Um grande beijo a todas e uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Livraria Cultura